Exercícios Cintura Fabulosa

Não importa o seu estilo de vida ou os seus objectivos pois Special K tem grandes ideias para que faça exercício físico à sua medida. Pode escolher se quer divertir-se e passar uns momentos agradáveis, tonificar o seu corpo ou centrar-se na zona da cintura. Certifique-se que faz sempre um alongamento adequado antes e depois do exercício, para conseguir um corpo tonificado.

Exercício 1: Rotação

1. Coloque-se as pernas ligeiramente afastadas e eleve os braços.

2. Respire fundo e incline o tronco para um dos lados o mais que puder. Inicie uma rotação até chegar ao chão, sem curvar as costas.

3. Simultaneamente, baixe os braços quando roda para a frente, toque no chão e continue a rodar até completar o círculo.

4. Finalize na posição inicial e recomece. Repita 5 vezes num sentido e depois no sentido inverso.

Exercício 2: Flexões

1. Em pé, com uma distância entre os pés equivalente à dos ombros, e com um peso na mão direita, incline o tronco para um dos lados, até não conseguir inclinar mais mas sem forçar a sua postura. Depois incline o tronco para o outro lado.

2. Repita esta sequência 15 vezes e aumente até chegar às 20. Tenha atenção durante o exercício para que a sua anca não balanceie para os lados e mantenha o tronco direito.

3. Mude o peso de mão e faça o mesmo exercício.

Exercício 3: Andar com as mãos

1. Coloque os pés juntos e, depois de inspirar profundamente, incline a sua cintura para a frente, expirando devagar, até tocar com as palmas das mãos no chão, de forma a que fiquem em frente aos seus pés.

2. Inspirando novamente, mas de forma suave, avance com as mãos conforme lhe for possível, sem mexer os pés e tente não flectir os joelhos.

3. Agora que as mãos estão afastadas dos pés, avance com os pés até às mãos, novamente sem flectir os joelhos, até alcançar a distância que havia entre os pés e as mãos inicialmente.


Repetir este exercício mais umas 3 ou 4 vezes.

Exercício 4: Torções

1. A primeira série de torções consiste em separar ligeiramente as pernas e girar a cintura o máximo que conseguir para a direita e para a esquerda, vinte vezes com as mãos na anca, outras vinte vezes com as mãos na nuca e outras tantas vezes com os braços em cruz.

2. A segunda série de torções consiste em colocar as pernas afastadas, os joelhos direitos e os braços em cruz, inspirar profundamente e baixar-se fazendo uma torção para a esquerda até tocar no seu tornozelo direito com a mão esquerda e dar 5 toques no tornozelo


Pode repetir este exercício 2 vezes para cada lado.

Exercício com aparelhos

Sabia que um dos exercícios mais completos para moldar a cintura é feito com o aro de ginásio? Vamos! Anime-se para trabalhar com o aro. Comece por aprender o movimento e, quando for capaz de o manter, faça sessões entre 10 a 15 minutos. Ficará surpreendida com os resultados!

Mais conselhos

Reduza o consumo de gorduras

As gorduras fazem com que a sua digestão seja lenta e pesada. Por isso, recomendamos-lhe que opte pela dieta Mediterrânica. Porque comer de forma saudável pode ser delicioso! Lembre-se: tente reduzir os fritos, os doces, os gelados, os frutos secos e experimente comer mais cereais, fruta, verduras, massas e peixe.

Hidrate a sua cintura

Estamos habituadas a hidratar o nosso rosto, as pernas e até as mãos. Mas, porque não a cintura? A cintura é uma das zonas do corpo, juntamente com as coxas e os braços onde se nota primeiramente o passar dos anos. Um conselho: aplique creme hidratante diariamente, com ligeiras massagens e manterá a sua forma por mais tempo.